Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

“Seletiva é uma Seleção dos Melhores”

Marcus Rezende


Foi muito legal ouvir a entrevista do presidente provisório da CBTKD, Carlos Fernandes, na Rádio CBN. É legal porque agora o cartola se apresenta para a grande massa e a opinião pública. E aí a comunidade desportiva brasileira poderá perceber o quão fora de sintonia do que seja o desporto está o provisório presidente em exercício. Além disso, faz com que ele saia da toca e seja também questionado sobre as acusações de corrupção de sua gestão.
Na entrevista, além de dizer que a seletiva é uma seleção dos melhores, ele acaba ficando perdido quando a pergunta recai sobre quantos atletas federados o Brasil possui em condições de representar o país.
Ai o nosso presidente rodopia, gira, vai de "norte a sul, leste a oeste", passa "por 26 federações" e não consegue responder nada. Escora-se no ranking e diz que a classificação dos atletas é para uma autonomia maior visando que se tenham atletas de todos os estados do Brasil.
Poderia ter pedido ao repórter para acessar o site Tkdlivre. Lá ele teria a resposta de maneira simples no Artigo " Taekwondo Brasileiro em Números!
E fechou dizendo novamente: essa seletiva fechada são os melhores...é uma seleção dos melhores...nós selecionamos os três melhores das categorias de todo o ano...o Diogo, acredito que deva ter uns 7 ou 8  na categoria dele...
E finaliza viajando em uma realidade que só ele mesmo consegue enxergar: “...nós diríamos que é como se nós reuníssemos os melhores do futebol brasileiro...os melhores clubes: Corinthians, Fluminense, Flamengo, Vasco e Internacional e colocasse esses times grandes pra lutar...”

Ouça a entrevista na Rádio CBN

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Tkdlivre expõe as contradições publicadas pelo site BANG

Marcus Rezende

Acredita em Papai Noel quem quer. Não falo dos que creem e ganham presentes a toda hora, os quais se constituem em um grupo minúsculo que mama nas tetas do poder. Falo dos que estão à frente da tela e acabam sendo ludibriados por propagandas enganosas e alguns factoides, e que acabam batendo palmas pra maluco dançar.
À imensa maioria dos taekwondistas brasileiros sugiro o texto reflexivo de José Afonso, do site Tkdlivre, intitulado “Em 2013 – O que podemos esperar”.
Afonso faz uma crítica ao comportamento do site de notícias BANG, que pertence ao mestre de Taekwondo Flávio Bang. Ele critica a forma com que o portal vem dando apoio à atual gestão do presidente provisório da Confederação Brasileira de Taekwondo, Carlos Fernandes.
O texto põe as coisas em seus devidos lugares e explica as diversas contradições ao longo deste período. Relembra, entre tantas situações ocorridas, duas importantíssimas. A primeira delas sobre a desfiliação da Federação de Taekwondo do Rio de Janeiro e a expressiva contradição dos fatos que põe por terra a pretensa gestão exitosa de Fernandes à frente da entidade estadual, ao dizer que ele (Fernandes) levantou a entidade. Ora, então porque desfiliou, já que em seu lugar deixou seus mais confiáveis parceiros: Eduardo Guerra e Rogaciano Filho?
A segunda quando o site BANG diz que o estado de São Paulo pedia socorro para ser libertado de uma gestão opressora. Afonso relembra que o próprio Flávio Bang assumiu a presidência da entidade neste período, dando auxílio a Yeo Jun que à época assumira a vice-presidência da CBTKD. E isso não faz 3 anos.