Páginas

sábado, 30 de novembro de 2013

Natal chegando e a banca examinadora da CBTKD querendo arrecadar o dindim dos faixas pretas mineiros

Natal chegando e, ao que parece, alguns espertos querendo colocar a mão na grana de INCAUTOS faixas pretas (alguns um tanto perdidos) do Estado  de Minas Gerais.
Da forma mais horrenda possível, a CBTKD publicou um comunicado que podemos chamar de ultimato subliminar aos faixas pretas mineiros, para que se apresentem para uma reavaliação sem a qual o atleta estará impedido de se registrar à entidade e competir nacionalmente. Sejamos franco: UMA APELAÇÃO.
Sem um pingo de vergonha deste papel nojento que está se prestando, a entidade nacional faz um chamamento a mestres, professores e atletas para não perderem o que chamam - sem nenhum pudor - de OPORTUNIDADE "para que os mestres, professores e atletas possam se regularizar para participar de todos os eventos oficias promovidos pela CBTKD."
Tratam os faixas pretas de Minas como se fossem praticantes desqualificados e que precisam de uma reavaliação técnica e de um novo exame chancelado pela banca examinadora da CBTKD. Como se a faixa preta dos discípulos do grão-mestre Chang Seon Lim (introdutor do taekwondo naquele estado) de nada valesse. SÃO UNS BRINCALHÕES!!!
Vamos direto ao ponto: a Confederação, espera (quem sabe) que os TOLOS se apresentem e paguem as polpudas taxas de exames aos que vão compor o que eles chamam de BANCA EXAMINADORA.
A reavalição será dentro de um batalhão da polícia militar. Um lugar seguro para poderem dar curso à ignomínia de uma ação totalmente sem propósito e de quebra ainda impedir que filmem ou fotografem o MICO que será este evento.


terça-feira, 19 de novembro de 2013

STJD da CBTKD absolve Diogo Silva e pune ilegalmente Thiago Simões

Marcus Rezende


E vamos lá de STJD da Confederação Brasileira de Taekwondo.
Em pauta o julgamento dos atletas Diogo Silva e Thiago Simões. Ambos foram acusados pela procuradoria da entidade nacional de incitarem os desportistas ao ódio e à violência. Foram sabatinados e processados.
A decisão demorou mais saiu. O preclaro tribunal da entidade divulgou as sentenças. Para Diogo Silva, a absolvição. Tiveram juízo e perceberam obviamente o tiro no pé que dariam se viessem a prejudicar o principal nome do taekwondo brasileiro. Com a sentença proferida, o maior interessado nesta punição deve ter se lembrado das emblemáticas palavras do ex-técnico da Seleção Brasileira de futebol, Mário Lobo Zagallo, na Copa de 1998: “VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR”.
Todavia, para não perderem a viagem, resolveram disparar contra o atleta Thiago Simões. E de forma descuidada puniram-no com uma pena que não está prescrita em Lei. Mandaram que Tiago pagasse uma multa de R$ 1.500,00, quando a legislação desportiva diz que PENAS PECUNIÁRIAS NÃO SERÃO APLICADAS A ATLETAS NÃO PROFISSIONAIS.  
Falar o quê?

sábado, 16 de novembro de 2013

Seis brasileiros no Grand Prix de Manchester

    Iris Tang, Kátia Arakaki, Júlia Santos, Guilherme Dias, Márcio Wenceslau e Diogo Silva. Estes são os brasileiros que de 13 a 15 Dezembro estarão lutando na Inglaterra, no Grand Prix, por pontos no ranking mundial, visando a vaga Olímpica em 2016.
A Federação Mundial de Taekwondo classificará automaticamente para as Olimpíadas os atletas que até o final de 2015 ficarem entre os seis mais bem posicionados de cada categoria de peso no ranking Olímpico da entidade internacional.
As demais vagas para as Olimpíadas serão preenchidas por meio de seletivas continentais.

Na lista classificatória do ranking da WTF para o Grand Prix, de Manchester, há surpresas. O espanhol Joel Bonilla (bi campeão mundial e medalha de Ouro nas Olimpíadas de Londres) optou pela categoria de cima, até 68 kg, da mesma forma que o coreano Dae Hoon Lee (também bi campeão Mundial, até 63 kg e prata nas Olimpíadas de Londres até 58 kg), abrindo caminho para os brasileiros Guilherme Dias e Márcio Wenceslau na categoria até 58 kg. Ambos agora devem se concentrar em outros atletas como os coreanos Tae Moon Cha, Tae Hun Kim e o Mexicano Damian Villa, enquanto Diogo Silva (que já tinha pela frente o turco louco, Servet Tazegul, o iraniano Mohammad Bagheri e o espanhol José Rosillo,  recebe mais dois cascas grossas do taekwondo mundial em sua categoria.

Lista dos atletas pode ser conferida no site: MasTaekwondo.com