Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Mestre Jung Roul Kim assume a CBTKD

Embora ainda não esteja oficialmente confirmado, as últimas notícias que correm nos bastidores de diversas federações nacionais é de que o grão-mestre Yong Min Kim renunciou ao cargo de presidente da CBTKD em favor do vice-presidente Jung Roul Kim e que fará o anúncio nos próximos dias.
O site Bang publicou nesta quinta-feira a noite haver grande movimentação em torno da sucessão presidencial. Segundo o que está escrito, os irmãos Yeo Jun Kim (presidente da Fetesp) e Yeo Jin Kim (presidente da Liga nacional de Taekwondo), devem lançar suas candidaturas para a próxima eleição, a exemplo do que já fez o presidente da Federação do Rio, Carlos Fernandes. No entanto, o presiente da Federação paulista já lançou a candidatura e encaminhou, por e-mail, a diversos presidentes de federações uma plataforma de trabalho caso vença as eleições.
Nesse embróglio todo, quem acertou em cheio foi o site TKD Livre que há duas semanas vem afirmando que o mestre Yong Min Kim já não era mais o presidente da entidade.
Não se sabe ainda se o grão-mestre Yong Min Kim vai sair de vez desse cenário político ou se vai tentar nova reeleição. Vamos ver o que vai acontecer daqui por diante.

Um comentário:

Jardson Bezerra disse...

Os gregos já cunharam, há séculos, o brocardo: "pacta sunt servanda" no sentido de que os acordos (contratos, promessas) devem ser cumpridos. Há anos o ilustre Grão-Mestre Yong Min Kim havia pactuado com o Jung Roul Kim, promessa não cumprida até então. Vamos ver se agora o brocardo será respeitado!!!!

Dr. Jardson Bezerra
Atleta, Faixa-Preta, desde 1982
Diretor Jurídico da FTKDERJ