Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2009

I COPA DE TAEKWONDO MARCIAL


Será a oportunidade para que os praticantes de taekwondo que não competem nos moldes olímpicos de luta, possam mostrar também toda a técnica da arte marcial. A I Copa de Taekwondo Marcial, que acontece no dia 17 de maio no Jacarepaguá Tênis Clube, será dividida em cinco formas de competição. A primeira será a SOMBRA INFANTIL para praticantes com menos de 14 anos, os quais competirão por divisão de graduação e idade, e não por peso, com regras diferentes. Entre elas a proibição do chute forte no protetor. A segunda (todas as idades) é para os que gostam de fazer poomsae em conjunto. Os representantes se apresentarão em trio e poderão, após realizarem o poomsae, demonstrá-lo de forma coreografada. A terceira forma de disputa são os saltos de Ap Tchagui e Yop Tchagui em altura. Os atletas (divididos em categorias de graduação e idade) farão três tentativas e aquele que alcançar a maior média em altura será o vencedor. A quarta modalidade será a da apresentação de Sebon, Hambon e Dubon Kyurigui. Cada dupla apresentará 5 movimentos. Ambos deverão apresentar, além da técnica, a devida aplicabilidade real. E por fim, os quebramentos simultâneos, onde cada inscrito terá de apresentar três formas diferentes de quebramento de madeira.
A realização do evento é da Associação Rezende de Taekwondo, com o apoio da Federação de Taekwondo do Estado do Rio de Janeiro.

O endereço do clube é Rua Mário Pereira nº 20 ao 28 - Praça Seca - Próximo ao Supermercado Mundial.

Um comentário:

Ricardo Andrade disse...

Excelente idéia do Mestre Marcus Rezende, fazendo com que, de uma certa forma, aconteça o resgate da verdadeira identidade marcial do Taekwondo, em sua essência, e mais, oportunizando a participação de todos os praticantes, desde a mais tenra idade, sem que sejam expostos à lesões, por conta da diferenciação das regras. A Highway One certamente estará marcando presença!!!
Até lá!!