Páginas

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Tkdlivre expõe as contradições publicadas pelo site BANG

Marcus Rezende

Acredita em Papai Noel quem quer. Não falo dos que creem e ganham presentes a toda hora, os quais se constituem em um grupo minúsculo que mama nas tetas do poder. Falo dos que estão à frente da tela e acabam sendo ludibriados por propagandas enganosas e alguns factoides, e que acabam batendo palmas pra maluco dançar.
À imensa maioria dos taekwondistas brasileiros sugiro o texto reflexivo de José Afonso, do site Tkdlivre, intitulado “Em 2013 – O que podemos esperar”.
Afonso faz uma crítica ao comportamento do site de notícias BANG, que pertence ao mestre de Taekwondo Flávio Bang. Ele critica a forma com que o portal vem dando apoio à atual gestão do presidente provisório da Confederação Brasileira de Taekwondo, Carlos Fernandes.
O texto põe as coisas em seus devidos lugares e explica as diversas contradições ao longo deste período. Relembra, entre tantas situações ocorridas, duas importantíssimas. A primeira delas sobre a desfiliação da Federação de Taekwondo do Rio de Janeiro e a expressiva contradição dos fatos que põe por terra a pretensa gestão exitosa de Fernandes à frente da entidade estadual, ao dizer que ele (Fernandes) levantou a entidade. Ora, então porque desfiliou, já que em seu lugar deixou seus mais confiáveis parceiros: Eduardo Guerra e Rogaciano Filho?
A segunda quando o site BANG diz que o estado de São Paulo pedia socorro para ser libertado de uma gestão opressora. Afonso relembra que o próprio Flávio Bang assumiu a presidência da entidade neste período, dando auxílio a Yeo Jun que à época assumira a vice-presidência da CBTKD. E isso não faz 3 anos.