Páginas

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Tudo em nome da UNIDADE

Marcus Rezende

  Quando o site Tkdlivre em uma de suas matérias pediu muita calma à comunidade taekwondista - antes de comemorar o fato de o Comitê Olímpico Brasileiro ter decidido criar uma Comissão Especial Temporária para investigar as acusações de corrupção da gestão do presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, Carlos Fernandes - era porque temia que o COB estivesse, naquele momento, por conta do calor das manifestações por todo o país, fazendo um Teatro.
  O principal articulador do site, José Afonso Nunes, não estava enganado. Na última terça-feira, o COB mostrou realmente ao lado de quem se posiciona. E este lado parece não ser o dos atletas e praticantes de taekwondo brasileiro, mas sim dos que dirigem esta modalidade no país. Nem mesmo a exposição do atleta Diogo Silva foi suficiente para sensibilizar tão respeitáveis dirigentes.
  Afonso faz um artigo contundente, expondo as contradições do COB. Ele questiona por que o Comitê Olímpico pode exigir da CBTKD mudanças em seu estatuto, mas não investigar denúncias contundentes de malversação do dinheiro público investido?
  O trabalho exposto no Tkdlivre é minucioso e primoroso.Vale a pena ler, entender e perceber que pelo andar da carruagem, dificilmente, pelo lado do COB, alguma investigação será feita.
  O Teatro foi apresentado, as cortinas se fecharam, porém os atores estão sempre de prontidão. Cabe agora às federações desfiliadas ilegalmente correrem atrás do prejuízo se quiserem voltar ao seio da legalidade olímpica nacional; pois o oponente não está dormindo no ponto.

Artigo do Tkdlivre.com