Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

Contragolpe da Polícia Federal na CBTKD

Marcus Rezende
A manhã desta terça-feira, dia 22 de Julho de 2014, nunca mais será esquecida pelo presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, Carlos Fernandes. 
Com três mandatos de busca e apreensão, a Polícia Federal adentrou em três endereços ligados à entidade desportiva nacional para recolher documentos que comprovem a suspeita de fraudes em licitações realizadas pela entidade. São dois inquéritos que investigam desvio de dinheiro público. Um deles, relativo a um convênio com o Ministério dos Esportes, os recursos ultrapassam R$ 3 milhões. O valor teria como destino a “modernização da infraestrutura de equipamentos e materiais para a realização de treinamentos e competições visando à preparação dos atletas para os Jogos do Rio/2016”.

Com o nome bem sugestivo de Operação Contragolpe, a PF vai tentar provar a malversação destes recursos. E pelo histórico de suspeições desde 2011, acredito que não será muito difícil demonstrar à Justiça Federal a podridão dos bastidores desta entidade tão importante aos taekwondistas brasileiros, mas que, no entanto, está tão mal administrada.

É importante frisar que toda a investigação da PF foi subsidiada por levantamentos realizados ao longo de alguns anos por diversas pessoas ligadas direta e indiretamente ao taekwondo. Muitas das quais foram injustamente afastadas e impedidas de participarem dos eventos organizados pela entidade.

Dados retirados das notícias abaixo
ESPORTES TERRA
 http://esportes.terra.com.br/lutas/pf-cumpre-mandados-de-busca-na-confederacao-de-taekwondo,823dab43eef57410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html
O TEMPO
http://www.otempo.com.br/superfc/pf-investiga-desvios-na-confedera%C3%A7%C3%A3o-de-tae-kwon-do-1.887520