Páginas

domingo, 8 de março de 2009

Extra TKD: Gabriel Gonzaga é nocauteado no UFC 96

Marcus Rezende

Quando se trata de luta de pesos pesados, tudo é possível acontecer, ainda mais quando estão em cima de um octogon oponentes com mais de 100 quilos.
Na madrugada de 7 para 8 de março o brasileiro Gabriel Gonzaga, o Napão, enfrentou o invicto Shane Carwin, de 120 kg, no UFC 96, em Ohio, EUA. Napão que vinha de duas vitórias consecutivas foi nocauteado a 1 minuto e 9 segundos do primeiro round.
A luta teve um início eletrizante. Logo no primeiro momento, o brasileiro acertou um cruzado de direita, que balançou o americano. Em seguida, outro cruzado que o fez dobrar os joelhos. Gonzaga então, aproveitou-se e partiu para cima, levando-o para as grades e o derrubando. Por cima, deu seqüência a socos e duas cotoveladas certeiras. Shane, no entanto, muito forte, conseguiu levantar-se e a luta ganhou distanciamento novamente. Nesse momento, Napão encaixou outro direto de direita, mas deixou a guarda baixa e recebeu um direto de direita na ponta do queixo que o levou à lona desacordado.
Na principal luta da noite, Rampage Jackson derrotou Keith Jardine por pontos e se credenciou a lutar pelo cinturão dos meios-pesados, no dia 13 de junho, contra o campeão da categoria, Rashad Evans. A disputa seria contra o brasileiro Lyoto Machida se a vitória tivesse sido de Jardine.No dia 18 de abril, uma grande luta pelo cinturão dois médios vai acontecer no UFC 97. Será entre dois brasileiros: o espetacular Anderson Silva e a revelação Thales Leites.

Nenhum comentário: