Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Demora na divulgação de ficha de inscrição do Curso da Kukkiwon deve ser para não permitir que nenhum faixa preta fique de fora

Marcus Rezende

Bem, pessoal, o link para registro no curso da Kukkiwon que fora publicado no dia 23 de Agosto no site da CBTKD (retirado horas depois), pelo qual cheguei a fazer a minha inscrição e que republiquei aqui no blog, já não está mais habilitando. O mesmo link foi encaminhado pelo mestre português Rogério Costa e novamente coloquei no ar.

Quando publiquei no dia 23 de Agosto, o prazo limite para a inscrição era de 12 de Setembro. Na republicação, por meio das informações do mestre Rogério, que passou informações do representante máximo da Kukkiwon nas Américas, o Grão Mestre Jae Won Kang, a data já havia passado para 16 de Setembro. O presidente da CBTKD, Carlos Fernandes, no dia 6 de Setembro, em NOTA PRESIDENCIAL, no site da entidade, se comprometeu a publicar a ficha de inscrição: “Em breve colocaremos o formulário indicado para que seja enviado em tempo hábil, permitindo a realização do seminário de Homologação de Dans já na primeira semana de Novembro do corrente ano na cidade do Rio de Janeiro”, disse o presidente da CBTKD.

Portanto, como até o dia 15 de Setembro não havia nada no site, presume-se que a data para a inscrição deva ser alterada mais uma vez. Bem, eu fiz a minha parte no sentido de ajudar.

Acreditamos que o motivo do atraso resida no fato de o presidente estar procurando encontrar um caminho mais fácil para que nenhum mestre brasileiro perca esta oportunidade histórica. A entidade máxima do taekwondo brasileiro deverá dar ampla publicidade ao evento e facilitar o acesso universal de todos os taekwondistas aos certificados do Kukkiwon e à devida equivalência dos dans.

É o que espera toda a comunidade taekwondista, para o futuro do taekwondo brasileiro.

Nenhum comentário: