Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Tkdlivre sai do ar em Outubro

As opiniões semanais sobre os bastidores do taekwondo brasileiro cessaram. O site Tkdlivre encerra seus trabalhos e fica no ar até 10 de Outubro, quando, por tempo indeterminado (segundo o que consta em seu último editorial), sairá do ar.
O principal articulador do site, José Afonso, deu destaque à notícia, na última Terça-Feira. Na exposição de motivos Afonso escreve que o projeto editorial perdeu o sentido, em vista da desproporção de forças e pela falta de compreensão sobre os verdadeiros propósitos do portal alternativo que criou há sete anos.
“Nossa perspectiva nunca foi bem vista pelos nossos ilustres dirigentes que se aventuram na gestão de entidades, para gerir interesses de um coletivo de milhares de pessoas, entre os sonhos dos mais jovens, a ansiedade da juventude, o sonho olímpico e a crença de elevar o Brasil a um patamar esportivo mais respeitável. Todavia, não toleram ser vigiados ou criticados, mesmo fazendo bobagens. Mesmo que mantidos por verbas públicas”, externou em um dos parágrafos do editorial de 13 de Setembro.
A partir de hoje o Taekwondo brasileiro perde uma das vozes mais ativas na defesa de professores e mestres brasileiros. Uma pena.
O taekwondo de nosso país realmente ficou mais pobre.

3 comentários:

Ricardo Andrade disse...

É o que eu digo sobre mentes doentias, personalidades distorcidas e desvios de caráter: o pior não é a pessoa em si, pois quem sabe um dia será submetida à tratamento ou será alcançada pelos tentáculos da lei; pior mesmo é constatar que existem seguidores, seja pela mesma patologia ou pelo mesmo desvio. Podendo dessa forma serem considerados ENDEMIA E ESCAMBO MORAL, respectivamente.
"A má ação ficará sempre do lado de quem a pratica" (Walden Andrade).

Mestre Queiroz disse...

Mais uma vez a democracia se curva.
Que pena!! Respeitar a opinião dos contrários só enriquece o debate e amplia as possibilidades de acertos. Afinal o crítico, ainda que incomode o seu alvo é,na verdade, o seu maior colaborador.
Se concordamos ou não com todas as críticas é uma outra questão, mas é certo que de agora em diante ficará uma lacuna no cotidiano, do TKD
brasileiro.

Zeca disse...

O Pessoal da Taekwondo Olimpic deve estar feliz da vida com a saida do melhor blog sobre o Taekwondo Brasileiro.

Lembro-me que nos anos 1990 quando CBTKD e CBTI eram duas forças no Taekwondo brasileiro, aqui no Sul a FGT perdia atletas em torneios mau organizados, politicágem, favoritismo e perseguições enquanto que a FETARGS presidida pelo Mestre In Kyu Lee levava atletas aos Opens Argentinos, sediava seminários com campeões mundiais, promovia a democracia nas reuniões e a organização em todos os eventos...

Acho que os dirigentes do CBTKD tem memória curta ou ainda pensa que é dona do Taekwondo brasileiro, bastaria que outra entidade nacional ressurgisse para bater de frente com esses para que o Taekwondo nacional tenha o merecido desempenho?

É dificil explanar sobre estes pontos de vista...