Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Tkdlivre não vai sair do ar

Esta semana estive conversando com um dos articuladores do site Tkdlivre, José Afonso Nunes, sobre a retirada do ar do canal de comunicação que dirige há sete anos. Ele disse que foram tantos os e-mails recebidos, pedindo que reconsiderasse a decisão de retirá-lo do ar, que resolveu mantê-lo.
Afonso disse que somente agora percebe a real dimensão que o site alcançou e o quanto o leitor consegue extrair de informação das entrelinhas dos fatos. “O leitor que se manifesta nos fez entender que o Tkdlivre é bem maior do que imaginávamos; tirar do ar um conjunto de artigos e matérias produzidos ao longo do tempo seria um desperdício”, ressalta o articulador, 3º Dan , que já foi professor da rede pública na década de 90, em São Paulo.
Segundo ele, a novidade é que a partir de agora o site deixa de lado a oficialidade do taekwondo. “O que muda é que saímos da perspectiva de fazer uma crítica sistemática às entidades que controlam o esporte no Brasil. Se eles preferem nos ver como inimigos, não daremos mais consultoria de graça”, diz, acrescentando que há muito o que se fazer no taekwondo brasileiro, sobretudo quando as políticas oficiais assumem perspectivas mais excludentes. “O taekwondo é muito maior que seus dirigentes. E há muito a ser mostrado e divulgado”.
José Afonso Nunes é formado em marketing, possui MBA em Gestão de Negócios e atua profissionalmente como técnico agrícola na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Um comentário:

Zeca disse...

Que bom que o TKD Livre não sairá do Ar. O pessoal do site Taekwondo Olimpic vai "amar" a noticia...