Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

Membros do Conselho Fiscal vão à CBTKD apreciar documentos, mas sem sucesso

Foto: Jeferson Yokoyama chegou à CBTKD às 9h e aguardou ser recebido sem sucesso até próximo do meio dia


Sexta-feira, dia 23 de Março, estiveram presentes à sede da CBTKD dois membros do Conselho Fiscal da entidade, Jeferson Yokoyama e Emanuel Vilela. O objetivo era ter em mãos os documentos fiscais para análise, antes da aprovação das contas na Assembleia Geral do próximo dia 30. Porém, tudo foi em vão. Os dois conselheiros chegaram às 09:00 e aguardaram até quase meio dia e foram embora de mãos abanando. Os documentos estavam na sala da presidência.
Segundo Jeferson, as tentativas de contato com o presidente Carlos Fernandes decorrem de julho de 2011: “Aguardei pacientemente até este mês e acabei ficando preocupado com as prestações, pois não houve convocação alguma”, disse o conselheiro.
Jeferson acrescenta que voltou a fazer contato no início da semana passada. Inicialmente por e-mails com cópias a outros poderes da entidade. Porém, não obteve retorno. Somente no dia 22 de Março é que obteve êxito. “A secretária me disse não haver nada nos e-mails. Então por que outras pessoas que enviei com cópia receberam?”, discordou Jeferson, informando de imediato que estaria saindo de São Paulo e chegando à CBTKD no dia seguinte e que os documentos estivessem disponíveis.
“Chegamos, eu e o sr. Emanuel Vilela, na sexta-feira, às 9hs. Quando soubemos que nem o presidente e nem os documentos estavam disponíveis e que os documentos estavam em sua sala trancada e que só seria aberta por ele, liguei para ele, pois queríamos conversar. Mas sem sucesso. Aguardamos até as 11:45h, sem resposta. Aí, então, pedimos para que protocolassem através de oficio nossa presença, o que também nos foi negado”, disse Jeferson, ressaltando que chegou a pedir para usar o computador para digitar um pedido, o que também não foi permitido. “Então escrevi de próprio punho; assinamos e deixamos para ser entregue ao presidente”.
Jeferson assegurou que sem o parecer do Conselho Fiscal as Contas de 2011 não poderão ser aprovadas pela Assembléia Geral Ordinária do dia 30 de Março.