Páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2013

CBTKD elege novo STJD descumprindo prazo do mandato anterior


Marcus Rezende

O atual gestor da CBTKD convocou e elegeu o STJD da entidade no dia 15 de Maio. Isso depois de dizer na TV que não reconhece o órgão, tampouco os poderes dele.
Bem, entre tantas ilegalidades ao longo de quase três anos à frente da confederação, “o todo poderoso do taekwondo brasileiro” comete agora mais uma à coleção, convocando a eleição do STJD fora do prazo. Ele não deve ter conhecimento, mas se tem, desconsiderou como isso deve ocorrer. Quem deve convocar a eleição é o presidente do próprio STJD, cujo mandato só termina no final de Dezembro. Ou seja, o dono do taekwondo brasileiro vai passando, sem o menor sentimento de culpa, o rolo compressor, acreditando totalmente na impunidade.
A pressa em convocar e antecipar tal eleição, provavelmente deva-se ao mandado de garantia despachado pelo presidente do STJD, Jardson Bezerra, em favor das Federações de Taekwondo de Minas Gerais, São Paulo e Rondônia. O mandado foi registrado e acatado pelo Cartório de Pessoas Jurídicas do Rio de Janeiro. Por isso, suspeita-se que a confederação tenha tratado de realizar a eleição de um novo STJD, desconsiderando a decisão do presidente do órgão, o qual vem se posicionando contrário às decisões da confederação.
Pelas normas legais, a convocação de uma eleição para o STJD é de atribuição do próprio presidente do órgão em fim de mandato. Ele solicita às classes de atletas, árbitros, federações, confederações e OAB a indicação dos auditores que comporão a casa judiciária deste desporto.
Porém, no Taekwondo, para não perder o costume, o próprio presidente é quem vem dando as cartas e fazendo a composição de um tribunal que talvez não lhe traga problemas futuros.
Vamos ver no que vai dar esta bagaça!!