Páginas

domingo, 26 de maio de 2013

Presidente da CBTKD sempre de olho no blog

Marcus Rezende


É muito legal quando postamos uma crítica à CBTKD e imediatamente temos uma resposta. Vejamos no caso da última postagem em relação ao site da confederação que estava fora do ar havia dias. Bastou tocarmos na ferida, no dia 24 de Maio que ele voltou no dia seguinte. Todo desatualizado, é verdade, mas pelo menos ali, bonitinho, no ar. Isso é sinal de que o presidente da entidade é nosso assíduo leitor e percebe que ERRAR TENTANDO ACERTAR tem limites.
Neste episodio, na verdade, não pegou bem, para a SUBIDA DE LADEIRA E PEGADA CONTINUADA, o meio de comunicação oficial de uma modalidade olímpica ter ficado indisponível na internet por dias, seja por que motivo fosse. 
De minha parte, tenho como única intenção contribuir com o taekwondo brasileiro de uma forma altruísta. Sempre tenho tentado demonstrar por meio do blog o quanto esta administração erra nas diversas ações de sua responsabilidade. Gostaria, sinceramente, de poder assinalar um ato positivo desta gestão. Porém, não consigo encontrar um.
Muitas vezes são indícios de má-fé deslavada que aparecem; outras vezes, tomadas de decisões em detrimento das leias máximas do país. Recentemente, para espanto de muitos, começamos a ver o presidente da entidade fazendo parte de bancas de exames de faixas. Quem acha natural o presidente máximo de uma confederação de um esporte olímpico se juntar a um punhado de mestres para examinar alunos alheios, precisa rever os conceitos de ética que possuem. Aí vão dizer, Os grão-mestres JRKim e YMKim faziam a mesma coisa. Quanta diferença. Os dois formaram o taekwondo brasileiro e já eram examinadores de seus próprios alunos desde a década de 70. Este que está aí formou quem e o quê?
Muitas vezes, o que fica latente nesta administração, além dos atos que denotam má-fé, é a pouca vivência desportiva de seus gestores e o pouco conhecimento de como conduzir um esporte especificamente individual.
Um dia vai aparecer alguém que vai colocar o bonde no trilho certo. Aí, os caras vão ver que os resultados surgem com ações simples e sem invencionices.
O pior é que quem eu vejo com talento, vivência desportiva, cultura e inteligência para pegar este enrosco e colocá-lo em ordem, ainda está dentro dos dojans querendo nos dar alegria colocando medalhas no peito.