Páginas

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

CBTKD recebe um milhão em 2009

Marcus Rezende

Com um milhão no orçamento para 2009, que será revertido aos cofres da entidade por meio do Comitê Olímpico Brasileiro, cresce a responsabilidade de quem for assumir o mais importante cargo do taekwondo brasileiro, o de presidente. Cada vez mais a opinião pública e a imprensa estará de olho na forma com que este dinheiro será gasto.
Temos até o momento como candidatos certos o presidente da Federação do Rio, Carlos Fernandes, o próprio Jung Roul Kim (que recentemente assumiu o cargo), o presidente da Federação Paulista, Yeo Jun Kim e, agora, o ex-vice-presidente técnico da entidade, Marcelino Barros. O ex-presidente, Yong Min Kim, ainda não se pronunciou se vai tentar ou não a presidência mais uma vez.
Os desafios, sem dúvida, serão muito grandes para pôr a entidade em um nível pelo menos próximo ao dos atletas que temos. Hoje na CBTKD há pessoas excelentes, como Mauro Hideki, Carlos Negrão, Fernando Madureira, os quais têm conseguido tocar o barco. Esse grupo, no entanto, convive com uma administração meio que descuidada das coisas importantes da entidade. O próximo presidente estaria fazendo um grande negócio mantendo essas pessoas à frente da Comissão Técnica. No entanto, há muito o que se fazer no aspecto administrativo.

Nenhum comentário: