Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

10ª edição do Meeting de Taekwondo do Rio de Janeiro: SUCESSO

Marcus Rezende

   A 10ª edição do Meeting de Taekwondo do Rio de Janeiro, realizado na Associação atlética do Banco do Brasil (AABB-Lagoa), neste domingo, dia 28, organizado pelo mestre Evandro Cesar Cordeiro, foi um sucesso. A competição primou pela organização e pela competência do grupo de arbitragem comandada por Fernando Uchoa.
Apesar de o término do evento ter saído um pouco do horário previsto, o clima estava tão bom, que isso não incomodou, pois as lutas seguiam de forma muito dinâmica. 
Na oportunidade, Evandro fez questão de fazer algo que dificilmente se vê em outras competições Brasil afora. A cada mestre presente ao evento e detectado pelo organizador, ele chamava à frente da mesa de controle, tecia palavras elogiosas a ele e o presenteava com um troféu de Personalidade do Taekwondo.
  Alguns dos mestres e grão-mestres presentes ao Meeting: Em pé da esquerda para direita: Renato Ribeiro, Antônio Oliveira, Reinaldo Evangelista (Pelé), eu, Hernandes Marques, Ricardo Andrade, Edilberto Moraes. Sentados: João Henrique e Yong Min Kim

Invejável também a forma com que trabalharam em prol do sucesso do Meeting os alunos mais antigos de Evandro e campeões pan-americanos de poomsae Manoela Pontual e Márcio Losada.
   O evento contou também com a presença do ex-presidente da CBTKD, grão-mestre Yong Min Kim.

Ponto negativo: ficou por conta da Federação de Taekwondo do Rio de Janeiro, que, mesmo ciente da data do evento com um ano de antecedência, marcou a 5ª Etapa do Estadual para o mesmo dia. É lamentável que uma entidade atue de forma a afastar seus praticantes acreditando que as academias e associações não possam ter vida própria sem ela.