Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Ex-atleta da Seleção Brasiliera Gilvan Santos esclarece dúvidas sobre sua escolha para o Mundial de 2005

O ex-atleta da Seleção Brasileira de Taekwondo Gilvan Santos que hoje mora nos EUA e busca um espaço no seleto grupo do MMA profissional, travou contato com o mestre Jair Queiroz para esclarecer alguns pontos relacionados ao artigo “De quem é o dedo que aponta para o mestre Marcelino”, que o mestre paranaense publicou em sites e blogs especializados.    
   Gilvan interpretou que em um dos trechos do artigo, que cita o seu nome, ele teria sido favorecido sem os devidos méritos. Sobre esse ponto, Gilvan fez questão de esclarecer que na oportunidade venceu duas lutas e conquistou a vaga.
  O mal estar foi logo esclarecido quando o mestre Jair Queiroz disse ao atleta que ele apenas estava replicando trechos de debates travados pela comissão técnica da Seleção à época.
  Na oportunidade, a política de escolha entre os dois atletas de cada categoria da Seleção Brasileira se deu prioritariamente a partir de avaliações da comissão técnica.  A competição em questão era o Campeonato Mundial de 2005 e sob tais critérios, Independentemente de quem tivesse vencido a seletiva, a convocação para a Seleção ocorreu. No caso da categoria do Gilvan, além de vencer o seu adversário direto, também esteve à frente dele nas avaliações de escolha final.

Voce Sabia:
Que a partir do dia 16 de Maio começa a valer a Lei de Acesso a Informação e que a CBTKD terá por obrigação deixar disponível em seu site todos os dados de receitas e despesas e que qualquer pessoa pode pedir para olhar os documentos ora mencionados? E que se a CBTKD se recusar, a Controladoria Geral da União pode entrar no circuito em defesa daquele que teve o pedido recusado? Guardem está data: 16 de Maio de 2012. Acabou-se a história de aprovação tão-somente do Conselho Fiscal e das Assembléias. A coisa vai ter de estar realmente correta.