Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Marcelino publica carta resposta e põe um fim ao assunto MUNDIAL 2005


O ex-vice-presidente técnico da CBTKD, Marcelino Barros, publicou uma carta no site BANG, para dar fim a polêmica de sete anos atrás, explicando o porquê da escolha de Carlos Costa em detrimento de Rodrigo Ferla, na formação da equipe brasileira que disputou o Mundial de 2005.
Marcelino explicou que não teve a intenção de prejudicar ou favorecer ninguém; simplesmente pensou no melhor para o Brasil e que tomou a decisão baseada em quesitos técnicos, táticos e físicos e que a decisão se baseou no voto da maioria da comissão técnica.
O ex-dirigente da CBTKD apresentou trechos de um e-mail do preparador físico, André Del Rio, relativo à Seletiva realizada à época, no local de treino sem autorização prévia dos treinadores e da comissão técnica, revelando que os pontos que deram a vitória a Ferla foram computados em pedaços de papel. 
Del Rio também alegou critérios de preparação física inferior a de Carlos Costa e que o mesmo ocorreu com os atletas Murilo e Reginaldo, os quais foram substituídos por Márcio e Gilvan.
Marcelino ressalta a melhor posição do Brasil em Mundiais, aquele ano, com o Ouro de Natália e a Prata de Márcio e questiona a condição de grande empresário do atual presidente provisório em exercício da CBTKD, Carlos Fernandes. “Onde está o empresário bem sucedido, que me ligou por várias vezes pedindo dinheiro emprestado? Pedindo: “fala com o mestre Lim” que estou precisando da ajuda dele para pagar gastos no processo contra o presidente J R KIM. Que empresário é este que não tinha dinheiro para bancar processos de retirada do seu próprio Mestre? Porque este líder não coloca uma nota falando sobre os problemas por que passa a entidade maior?  Por que não publica uma nota falando do estatuto, esclarecendo as dúvidas de centenas de praticantes? Por que ele não vem a público falar da gestão dele à frente da Federação Carioca? Por que o todo poderoso fica usando algumas pessoas para colocar notas infundadas contra a minha pessoa?”, desabafou o dirigente mineiro.
Marcelino finaliza a carta fazendo um comparativo do tempo em que esteve à frente da entidade e conquistas com e o respectivo investimento e resultados da atual gestão.