Páginas

sábado, 19 de maio de 2012

Truculência leva mestre Falcão à Justiça


Marcus Rezende

A constituição é clara quando diz, em outras palavras, que é livre a liberdade de expressão, porém o anonimato é proibido. Sendo assim, fica fácil entender o porquê das derrotas seguidas sofridas pela CBTKD e seu Presidente Provisório em Exercício, Carlos Fernandes, quando o assunto é impedir que blogs ou sites exponham suas opiniões.
Nesta segunda-feira, o mestre Eduardo Falcão será julgado em primeira instância pelo que escreveu em seu blog Tribuna do Taekwondo contra a administração do presidente tampão.
Este é mais um episódio lamentável que demonstra o caráter ditador do atual PPE. Um sujeito truculento que não sabe conviver com opiniões contrárias as suas. Falou mal dele, pimba! ele processa! E não importa se perder na justiça, pois quem paga as custas em caso de derrota é a CBTKD, ou melhor, o dinheiro público.
Nenhum magistrado vai cercear a liberdade de opinião de um meio comunicação; desde que haja sempre quem se responsabilize; a expressão é livre. O que não pode acontecer são blogs anônimos de gente frouxa e fraca, que não tem coragem de se apresentar e que põe laranjas para escrever por ele. Aí a coisa pega na justiça. E descobrir tais malandros é muito fácil. Tem um destes circulando e todo mundo já imagina quem seja o bobão da palavra chula e mal ajambrada.
E a vítima da vez agora é um dos mais respeitados mestres de taekwondo deste país, Eduardo Falcão, cuja história (para quem não conhece) pode ser apreciada no belíssimo trabalho realizado por José Afonso, articulador do site tkdlivre. Leia aqui
De minha parte, e creio que de muita gente que luta por um taekwondo brasileiro melhor e transparente, fica a solidariedade a Eduardo Falcão, um grande mestre que se doa ao taekwondo (não ganhando nada com isso) quando expõe, sem medo, suas ideias. Um sujeito que fala o que pensa e que não se esconde atrás da capa preta.