Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Federação do Rio: a próxima vítima a ser fulminada

Um novo golpe está para acontecer. Trata-se da desfiliação da Federação de Taekwondo do Estado do Rio de Janeiro dos quadros da CBTKD. Em seu lugar entraria uma nova entidade. As informações dão conta de que o mesmo grupo que comanda a federação que será fulminada sem alarde é o que está criando a nova entidade que já tem nome: FEDERAÇÃO ESPORTIVA FLUMINENSE DE TAEKWONDO. A informação partiu de uma fonte que nos reservamos legalmente de preservar.
O dado adicional é que o novo presidente, pasmem, seria o Coordenador Técnico da CBTKD, Jadir Fialho. Se essa notícia se confirmar, será mais UM a receber dinheiro público e ao mesmo tempo presidir federação.
Sob uma análise política, o intuito seria tirar de vez as pretensões do GM Jung Roul Kim de voltar ao jogo político através da federação do Rio.
É bom que a comunidade taekwondista carioca fique de olho.

Você sabia:
Que o Superintendente Executivo da CBTKD, Juliano Tomé, já não faz mais parte do quadro de diretores da entidade? Juliano é um sujeito de conduta ética e foi quem segurou até agora a organização da entidade. Com certeza deve ter percebido que não valia a pena permanecer ali. Outro que está de saída é o Tesoureiro, Urbano Ferreira. As informações dão conta de que já está de malas prontas. Urbano eu conheço desde 1979. Sujeito honesto e de boa fé. Quem esteve no curso da Kukkiwon deve tê-lo visto trabalhando como cinegrafista oficial do evento.
Não aguentaria mesmo ficar ali por muito tempo.