Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Seleção dos EUA vai a Londres com Steven Lopez atrás da terceira medalha de ouro no taekwondo


Quem pode duvidar da força do taekwondo dos EUA, quando entre os atletas está nada mais nada menos do que um bicampeão Olímpico e penta campeão mundial?

                                                               
                                 Foto: www.teamusa.orgTerrence (esquerda), Diana, Paige e Steven                                                                                      
              
Esta forte equipe, que vem completa com os quatro atletas, traz na categoria até 68 Kg o talentoso Terrence Jennings de 25 anos. Terrence é treinado por Juan Moreno (ex-atleta dos EUA, campeão da Copa do Mundo de 2000) e caracteriza-se pela movimentação e bom trabalho de steps. Tem no currículo as medalhas de Ouro no Open da Alemanha de 2004 e da Espanha de 2010. As características técnicas deste atleta estão nas entradas rápidas de miro tchagui com a perna direita, antecipações em nerios tchaguis com a perna da frente e tolhos tchaguis antecipados com a direita. Em minha opinião, tem chances remotas de medalhas. Mas tratando-se de atletas dos EUA, não seria surpresa uma medalha de bronze.
Paige MacPherson da categoria até 67 Kg, tem 21 anos, também tem como técnico Juan Moreno. Ela é uma das novas promessas norte-americanas. As melhores colocações dela em campeonatos foram as medalhas de Ouro no Pan-Americano Juvenil de 2007 e Pan-Americano adulto de 2008.
Pode até surgir uma medalha de bronze para ela, mas particularmente eu não acredito nisso, apesar de ser uma atleta muito promissora. Faz bom uso da perna esquerda e tem habilidade para desferir chutes seguidos no rosto e mudar o curso de uma luta.
As medalhas olímpicas estão realmente depositadas nos irmãos Steven e Diana Lopez, ambos treinados pelo irmão Jean Lopez, de 39 anos, bicampeão pan-americano (92 e 94).
Steven Lopez tem 33 anos e um currículo que dificilmente será batido por outro atleta da modalidade. Ele é penta campeão mundial e bicampeão olímpico e ainda com grandes chances de novamente levar a medalha de Ouro em Londres. Não é preciso tecer cometários sobre as técnicas deste ícone do taekwondo mundial.
A irmã, Diana Lopez, de 28 anos, também tem resultados expressivos. Ele foi bicampeã mundial juvenil (98 e 2000) e entre outras conquistas, arrebatou a mais importante da carreira: o Mundial de 2005. Muito alta para a categoria, faz da movimentação intensa uma arma importantíssima, pois encurta e aumenta a distância de forma muita rápida o que exige do adversário atenção absoluta ao ataque que pode surgir a qualquer momento.

Enquanto isso, na terra de dublê de administrador, a CBTKD parece que não vai levar a equipe brasileira ao Campeonato Sul-Americano por falta de verbas. A notícia, logicamente, não está no site da entidade, mas pode ser conferida abaixo:


você sabia:

Que nesta terça-feira a CBTKD desfiliou a Federação de Taekwondo do Estado do Rio de Janeiro em favor da nova Federação Esportiva Fluminense de Taekwondo/ RJ (FEFLUTKD/RJ)? A fonte me reservo no direito legal de omitir.
Ou seja, a 4ª Etapa do Estadual neste final de semana, que provavelmente está sendo organizado pelos destruidores da própria entidade destruída, já é de uma entidade desfiliada. Deveria ser constrangedor receber inscrições para uma entidade destituída. 
A pergunta que não quer calar: para onde vai o dinheiro recolhido?
LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA!!!