Páginas

sábado, 2 de junho de 2012

"Fora presidente tampinha"

O vice-presidente da Federação de Minas Gerais, Marcelino Barros, depois de vencer a eleição promovida pelo site TaeKwonNews.com publicou no próprio site que realizou a enquete seus agradecimentos, deixando nas entrelinas que a voz do povo deveria ser a voz dos presidentes das federações do país. “quem sabe os presidentes estaduais revejam seus conceitos em torno das noticias e dos fatos que cercam e envolvem o nome do Vice Presidente em Exercício da Presidência e façam valer seus direitos de voto!!!”, disse Marcelino, nominando a votação como “plebiscito do taekwondo fora presidente tampinha”.
Marcelino acredita que se a comunidade tivesse seus direitos respeitados, o presidente em exercício já teria sido afastado para a realização de uma auditoria nos mesmos moldes da que afastou o presidente Jung Roul Kim, “... sua gestão, em tese, é desastrosa e temerária, longe dos anseios daqueles que esperavam transparência, justiça, legalidade e trabalho em prol do Taekwondo Nacional”, avalia.
Na carta de agradecimento, Marcelino enumera todos as suas realização conquistadas dentro da CBTKD e FETEMG, acrescentando que o dinheiro público está sendo jogado no ralo.
Ele acrescenta que é possível fazer em dois anos o que não fizeram em cinco e exemplifica com as conquistas que obteve entre 2003 a 2007, época em que comandava a Comissão Técnica da entidade, e conclama aos presidentes regionais que se posicionem ao lado da verdade e “contra o desmando de uma gestor autoritário que pensa que pode tudo e que não respeita A NINGUEM nem mesmo seus filiados e colaboradores!”
Sobre as próximas eleições, Marcelino disse que ainda é cedo para se falar em nomes, dizendo que a prioridade é fortalecer um movimento em torno da legalidade e da transparência visando um futuro melhor para a CBTKD.
Quanto a aliança com Yeo Jun Kim, presidente da Federação de Taekwondo de São Paulo, Marcelino ressalta que é em prol do taekwondo nacional “Estamos juntos, até que o mesmo me prove que não mereça confiança, e a minha contribuição para o desenvolvimento do taekwondo nacional”.