Páginas

sábado, 28 de abril de 2012

Cardia lança seu segundo livro


Da esquerda para direita
os mestres: Patrícia (Karatê), João (Karatê), Lira (TKD São Paulo), Roberto Cardia, Ivanildo (TKD), Júlio (TKD São Paulo)

O mestre Roberto Cardia, do Rio de Janeiro, pioneiro no desenvolvimento do ensino do taekwondo a portadores de deficiência visual, lançou no Rio de Janeiro, o volume II do livro “Taekwondo Arte Marcial e Cultura Coreana.
Nesta edição, foram abordadas questões significativas da modalidade. A marcialidade foi tratada como ciência em várias partes do livro. Cardia vai fundo nas origens das artes marciais e dispensa parte deste volume ao estudo das formas de defesa de nossos nativos no século XVI. Tudo isso sob o campo visual dos europeu que aqui estiveram.
O mestre presenteia o taekwondo carioca com um pouco da história da modalidade no estado, com depoimentos dos que vivenciaram o taekwondo a partir dos idos dos anos 70.
Leitura agradável e enriquecedora.

Quem quiser adquirir o livro, o contato é:

(21) 88673575 - 32344066
http://www.taochido.com
http://robertocardia.blogspot.com


VOCÊ SABIA:

Que em Abril de 2011 o cartório de Registro de Pessoas Jurídicas recebeu uma ata indicando como presidente da Federação do Rio o senhor Carlos Couto e que no mês seguinte outra ata da mesma federação também foi recebida indicando como eleito à presidência o senhor Eduardo Guerra (atual diretor financeiro da CBTKD)? E que o próprio cartório pediu à Justiça que se pronunciasse a respeito e que essa loucura toda, acabou parando no Conselho da Magistratura do Rio de Janeiro? E que em setembro do mesmo ano os advogados Sahione entraram com o proc. 0336859-51.2011.8.19.0001  em favor da ata de Guerra, mas receberam despacho desfavorável do Juiz da Vara de Registro Público. Ou seja, a atual federação do Rio, sob a interinidade Rogaciana, está sob júdice a espera de uma decisão da Justça.