Foi muita pressão por parte dos jovens atletas da Seleção Brasileira Juvenil, bem como do vice-presidente da Federação de Taekwondo de Minas Gerais, Marcelino Barros e do presidente da Federação de São Paulo, Yeo Jun Kim, para evitar que o Brasil pela primeira vez deixasse de disputar o Mundial da categoria.
Um e-mail encaminhado pela Gerente Administrativa da CBTKD, Maria Lúcia Ferracioli, no dia 30 de Março, comunicava aos atletas que a Agência de Viagens Tamoyo não pudera confirmar a emissão dos bilhetes aéreos. A mensagem se fazia assinada pelo Presidente da entidade e o Coordenador técnico, Junior Maciel (presidente da Federação do Amapá). Porém, na tarde de domingo, depois de muita pressão, a CBTKD conseguiu reverter o jogo e embarcar, nesta segunda, 13 dos 20 atletas que deveriam compor a Seleção para o 9º Campeonato Mundial Juvenil, no Egito, que começa nesta quarta, dia 04.
Agora é torcer para que os meninos consigam chegar em bom estado físico e psicológico para os combates e que o Brasil já tenha na cidade egípicia alguém para representá-lo, no Congresso Técnico.
Aqui discutimos o taekwondo nacional em todos os seus aspectos: desportivo, marcial e olímpico. Estaremos publicando artigos sobre ideias até o momento não implantadas em nosso taekwondo, bem como entrevistas com profissionais de diversas áreas do esporte e de outras artes marciais.